segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

O professor aprendente







Pode soar muito complexo para alguns, porém é a mais pura realidade: é aprendendo que nós podemos promover uma educação mais significativa para os nossos alunos. Muitos devem estar se perguntando: "Como isso pode acontecer?", " De que forma o meu aprendizado pode influenciar ou não no conhecimento do aluno?".
A partir do momento em que o educador se dispõe à adquirir novos conhecimentos, ele está assumindo um papel de compromisso com a educação, de forma que venha a acrescentar positivamente novos conceitos em sala de aula. Auxiliando no desenvolvimento dos alunos como um todo.
Transpondo esse tema para a atmosfera das novas tecnologias, essa reciclagem do corpo docente da escola promove uma familiaridade dos educadores com os novos recursos tecnológicos. Essa familiaridade chega à sala de aula como propostas inovadoras para o aluno, trazendo para a realidade dele novos conhecimentos, ajudando ainda mais na sua formação.

2 comentários:

  1. Concordo com você Andressa Marinho, de fato se faz necessário que haja um interesse dos docentes em adquirir conhecimentos que venham a contribuir com o processo de ensino-aprendizagem. E as novas tecnologias tem um papel fundamental, através dela podemos melhorar muito nosso índice de aproveitamento educacional.

    ResponderExcluir
  2. olá Andressa,
    será que os professores precisam de "reciclagem"? Esta é uma visão bem tecnicista, não acha? O que o professor necessita é de formação, ampla e complexa, para que compreenda as potencialidades das TIC, tanto na sociedade como na educação.
    Vamos aprofundar essa reflexão...

    ResponderExcluir