segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Diversos caminhos, um único objetivo


Muitas discussões falam acerca desse assunto, mas devemos ser cada vez mais incisivos nas justificativas que giram em torno da familiarização da educação e tecnologia.
São inúmeros os benefícios que essa aliança pode trazer: à medida em que os alunos vão se familiarizando com as novas tecnologias na escola, vão passar a avaliar com mais critério o que vão acessar, que fonte de pesquisa irá utilizar para uma atividade, quais abordagens vai apoiar ou desconsiderar, enfim, provocando um seso crítico mais aguçado.
Outro ponto de vista bastante positivo dessa agregação é que esse jovem estará inserido na sociedade, já que a mesma está em constate modificação, ele estará preparado para agir diante desse movimento. E, consequentemente, inserido no mercado de trabalho, já que cada vez mais as exigências crescem e é preciso que ele esteja em um processo de capacitação constante.
Nesse sentido é importante analisarmos a figura do educador frente a essas novas tecnologias: de maneira alguma ele deve privar os jovens dessas novas descobertas, pelo contrário, deve dá subsídios para que ele conheça e busque, não só na escola, mas em outro ambientes essa resignificação, ainda que a escola não ofereça esses mecanismos e equipamentos necessários, o professor pode sim incentivar o uso e a melhor maneira de manipular essas novas fontes de conhecimento.

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