terça-feira, 11 de dezembro de 2012

As novas tecnologias

Ao contrário do que muitas pessoas imaginam, as inovações tecnológicas podem ajudar como suporte de ensino para os professores, já que é também através da internet que as notícias circulam e as pessoas se mantém "conectadas" umas as outras, estabelecendo novas relações e trocas de vivências e aprendizado.
O contato com essas ferramentas mais avançadas dentro do ambiente escolar permite que o aluno não permaneça à margem da sociedade, pois hoje em dia quase tudo envolve informática, e se faz necessário essa familiarização no sentido de que a escola também promove essa relação do indivíduo frente à sociedade e as suas transformações.


Um comentário:

  1. Concordo com a sua abordagem de que o contato dos alunos com a tecnologia nas escolas evitam que eles fiquem a margem da sociedade,justamente por que vivermos em uma sociedade perversa onde somos obrigados a acompanhar seu ritmo para não sermos considerados "seres de outro planeta",deslocados,vale ressaltar que ainda existem famílias que não possui uma situação financeira que permita o uso da mesma em seus lares,sendo a escola então uma ponte de travessia para essa inclusão digital.

    ResponderExcluir